quinta-feira, 22 de setembro de 2016

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS INTEGRA A 10ª PRIMAVERA DOS MUSEUS

Em cartaz no Museu Nísia Floresta, a exposição “História do RN Ilustrada” é parte da programação da 10ª Primavera dos Museus. A exposição contém uma narrativa que retrata o Rio Grande do Norte da pré-história aos dias atuais.

A exposição tem a curadoria do Artista plástico Luiz Elson e do educador e historiador Beto Potyguara, coordenador do espaço de artes visuais do Museu Nísia Floresta.

No Museu de Nísia, a 10ª Primavera dos Museus acontece no período de 21 a 23 de Setembro de 2016 e conta com a participação de artistas, grupos culturais, alunos e professores de várias escolas públicas da Região Metropolitana da Grande Natal.

A Primavera dos Museus é uma realização nacional do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus em parceria com mais de 750 instituições Museais do Brasil e acontece através de 2.080 eventos simultâneos em todo o país.

No âmbito local, o evento é realizado pelo Museu Nísia Floresta e a Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN. A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN e a Ong CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular, são parceiros desse evento.

#PrimaveraMuseus2016 #MuseuNisiaFloresta#MuseuDaFloresta


FONTE: MUSEU NÍSIA FLORESTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário