segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mostra "História do RN Ilustrada" tem início em Currais Novos

Na última sexta-feira (4/11), a Galeria de Artes Visuais da Escola Prof. Humberto Gama -PHG em Currais Novos promoveu a abertura da Exposição História do RN Ilustrada.
A Mostra é uma produção do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos -GRUPEHQ, tem a curadoria do professor Luiz Elson Dantas e integra o Circuito de Exposições Itinerantes de Artes Visuais da RPTV.




Esta é mais uma das ações desenvolvidas pelo Projeto Escola nos Museus que pauta as suas atividades dentro da perspectiva da museologia social e da democratização ao acesso as artes visuais e ao patrimônio cultural.
Como habitual, após a visita guiada acontece uma roda de conversa entre o artista e/ou produtor cultural e o público. Na impossibilidade de contar com um representante doGRUPEHQ, coube ao curador do Circuito de Artes Visuais da RPTV, o artista gráfico Beto Potyguara, fazer as honras nesta abertura do evento.

A Mostra foi produzida em virtude das comemorações dos 500 anos do Brasil e traz ilustrações alusivas a história do Rio Grande do Norte da Pré-História aos dias atuais no traço de vários feras do traço potiguar que integram o GRUPEHQ.  E, recentemente, esteve em exposição na galeria itinerante do Museu Nísia Floresta, como já notificadoAQUI, anteriormente.

Esta é a segunda exposição que vem abrilhantar a Galeria PHG, a primeira foi a sobre A representação indígena nos quadrinhos brasileiros que esteve aberta ao público entre os meses de julho a setembro deste ano.

História do RN Ilustrada deverá permanecer em exposição até o próximo mês, encerrando a contribuição da RPTV com este espaço em 2016.

Circuito de Artes Visuais da RPTV é composto pela Galeria PHG, pela Biblioteca da Zona Norte de Natal, pelo Museu Nísia Floresta e, futuramente, pela E.E. JK em Assú.

FONTE: RPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário